jump to navigation

Mahou Shoujo Madoka Magica ~ 22/01/2011

Posted by vandakiara in Anime, Puella Magi Madoka Magica.
Tags: , , , , , , , , , ,
trackback

SHAFT + Yuki Kajiura + Kalafina + Mahou Shoujo = Melhor combinação de sempre❤

Se pensam que mahou shoujo é sempre fofinho e cheio de magia infantil, esqueçam isso aqui. Nunca vi mahou shoujo mais sombrio.

Com a OST composta pela minha querida Yuki Kajiura (que compôs as músicas de .Hack// Sign), o ED de Kalafina (chama-se “Magia“) e sendo do estúdio SHAFT (vocês já sabem que sou uma Shaft fangirl all the way xD), só vi 3 episódios e já estou completamente rendida a este novo anime desta season.

O OP também é bom mas é mais “feliz” e fofinho do que o ED que dá o feeling sombrio❤ O OP chama-se “Connect” e é da (dos?) Claris.

E agora vamos deixar de analisar a parte musical fantástica e vamos passar à história (spoilers ahead).

Primeiros dois episódios até parecia um mahou shoujo normal, tirando as partes psicadélicas de lutar contra o inimgo (witches). No entanto, chega o episódio 3, vê-se uma personagem ficar sem cabeça violentamente e uma pessoa pensa duas vezes se está a ver o mesmo género de anime que Sailor Moon…

Mas apesar da história ser mais ou menos previsível e da personagem principal ser muito mais forte que as outras (porque é sempre assim) ou ter o potencial para isso, atraiu-me imenso desde o momento em que uma das mahou shoujos iniciais e importantes ter morrido de uma maneira menos usual (imaginem alguém arrancar-lhe a cabeça à dentada – não que se veja sangue, mas continua a ser violento imo). Porque tenho bastante a certeza que nos outros mahou shoujos nada disso acontece.

A partir dai, deixa de ser inocente e infantil e passa para algo muito mais sério. O que me intriga, tendo em conta o género, e me deixa ainda mais interessada.

Definitivamente vou continuar a ver e postar sobre este anime.

Mas vamos então ver a história mesmo (porque até agora disse tudo muito por alto).

Kaname Madoka é a personagem principal de cabelo cor-de-rosa. A amiga dela, Sayaka, tem cabelo azul. E depois há a mahou shoujo anti-social super cool com o cabelo comprido e preto que se chama Homura. E por fim, a mahou shoujo experiente de cabelo loiro chamada Mami.

Então, no início, Madoka tem um sonho que envolve a Homura a lutar contra o mauzão da história (seja quem for). Ao lado dela (da Madoka) encontra-se a mascote que garante poderes, o Kyubei, que lhe diz que ela tem o poder para rejeitar o desespero e stuff like that.

Depois ela acorda e quando vai para as aulas há uma nova aluna – a Homura. Esta avisa-a que é melhor que ela se mantenha como é se quer que os amigos e a família continuem seguros.

Anyway, mais para a frente vemos o Kyubei a ser atacado pela Homura e a Madoka e a Sayaka a ir salvá-lo (é importante dizer que a Madoka e a Sayaka não têm poderes – pelo menos ainda não). Aparece então a Mami e vemos ela a transformar-se e a avisar a Homura para se ir embora. Ela então pega no Kyubei e agradece-lhes terem-no salvo e leva-as para casa dela. Ela aí explica que o Kyubei pode transformá-las em mahou shoujos em troca do desejo que elas quiserem.

Então a Mami derrota uma witch e mostra que há prémios – quando se tem sorte, a witch derrotada deixa uma grief seed para trás. Essa grief seed, posta ao lado da Soul Gem de uma mahou shoujo, restitui-lhe o brilho e o poder mágico gasto.

No terceiro episódio a Mami vai lutar contra uma witch mas a witch come-lhe a cabeça. Aparece a Homura que derrota a witch e a Sayaka e a Madoka ficam em estado de choque. (Nota: elas as duas AINDA não são mahou shoujos).

E até agora é tudo.

Beijinhos ^^

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: