jump to navigation

2010 anime ~ Dance in the Vampire Bund 29/12/2009

Posted by vandakiara in Anime, Dance in the Vampire Bund.
Tags: , ,
trackback

Novo anime de 2010 que estreia no mesmo dia que Ookamikakushi (7 de Janeiro).

Já li o manga até onde está disponivel e adoro. Visto que é animado pela SHAFT e dirigido pelo Shinbo, está claro que vou segui-lo x)

Quem me conhece sabe que amo vampiros e tudo o que esteja a eles relacionado. Portanto comecei a ler o manga porque vi ‘vampire’ no título. Não só isso como também reparei que o nome da personagem principal é Mina Tepes.

Os verdadeiros fãs de vampiros devem ao menos reconhecer o nome Tepes visto que o nome verdadeiro do Dracula, ou da pessoa que deu origem a essas lendas, era Vlad Tepes (well actually ele era Vlad III, Tepes queria apenas dizer ‘impalador’… doesn’t matter). Mina, por outro lado, é o diminutivo de uma personagem de Bram Stoker, Wilhelmina Murray.

Anyway, o nome fez-me perceber que o autor da história tinha feito alguma pesquisa ou então sabia coisas suficientes para me manter interessada.

Então, comecei a ler o manga (ainda sem saber que ia haver uma adaptação para anime e que ainda por cima ia ser animado pela SHAFT).

Tenho a dizer que estou a adorar o manga, fanservice à parte.. Isto porque pronto a Mina aparece nua ou quase nua em quase todos os capítulos.. Mas enfim, adoro o manga na mesma.

Basicamente temos duas personagens principais, a Mina Tepes, a rainha dos vampiros, e o Akira, um lobisomem que jurou guardá-la para sempre.

Mina Tepes acabou de construir uma cidade apenas para vampiros, de modo a estes poderem viver em paz e segurança. O problema é que há quem esteja contra ela e é aí que entra o nosso lobisomem, que a protege sempre.

Na verdade, o Akira é mais personagem principal que a Mina, visto que tem direito a um triângulo amoroso e tudo. Ele gosta da Yuki, uma humana que também gosta dele, mas não pode ficar com ela porque tem medo de a magoar (e ela não sabe que ele é um lobisomem). Por outro lado, a Mina gosta dele e ele também não sabe muito bem o que sente por ela…

Anyway, dito assim pode parecer uma seca mas garanto que, uma vez começada a história, é quase impossível parar de a seguir. ^^

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: