jump to navigation

Fate/Stay Night (フェイト/ステイナイト) 27/04/2009

Posted by Kurokaze in Anime, Downloads, Fate/ Stay Night.
Tags: , , , , , , ,
trackback

Bem, este meu primeiro post vai ser sobre a minha anime favorita de todos os tempos, que embora já tenha uns aninhos (é de 2004) é bastante boa, eu adoro-a, obviamente. Se viram Tsukihime então gostarão desta.


Fate/Stay Night

“I have a secret I haven’t told you — I’m a Magi”

Five years after the death of his foster father,

strange events begin happening in town,

and he finds himself drawn into a battle between the Magi called “Masters”.


Na cidade de Fuyuki, começam a surgir estranhos acontecimentos. Uma rapariga, estudante de uma escola local, é aparentemente uma pessoa fora do normal que luta num evento chamado “Holy Grail War” onde sete magos obtêm servos heróicos do passado e lutam até a morte pelo santo graal, que tem o poder de concretizar qualquer desejo que lhe é pedido.

No entanto, no meio de uma luta algo corre mal, e morre uma pessoa que lhe é importante… Esta pessoa aparentemente ressuscitada, agradece a presença de alguém que não conseguiu ver e foge para casa, só para descobrir que o seu papel na história é muito maior do que pensava, mesmo que não queira ser o personagem principal. Ao acabar por fugir do seu anterior atacante que o matara, depara-se com um circulo enorme magico onde convoca uma bela rapariga de armadura… Esta aproxima-se dele e pergunta-lhe:

Important Event

“I ask of you, are you my master?”

Vá, se querem saber mais têm que ver a série ;P

Lembro que a série é só 24 episódios, é de facto pequena e sim, também é uma daquelas séries que quando acaba, quer-se sempre mais. Esta série é da companhia Type-Moon, do escritor Kinoku Nasu, quem conhecer o seu método de escrita sabe que ele tem um estilo de escrever prosa muito único e que desperta atenção.

Fate/Stay Night também possui manga e visual novel. A visual novel também já contem tradução para inglês e possibilidade de adicionar as vozes da PS2, o patch encontra-se no site de Mirrormoon (tradutores de visual novels), atenção no entanto, pois a visual novel (versão PC) é um jogo para mais de 18 (sim contém cenas pouco ortodoxas, mas podem sempre saltá-las, quite honestly, tão a mais porque a história é demasiado boa para conter essas cenas… Isso e as cenas deste género são cómicas quando escritas por Nasu, por mais incrível que pareça…). Podem sempre procurar por patchs que removam as partes 18+, mas há coisas que ficam sem nexo.

Anyways… Divirtam-se! Vejam a série, a anime já é boa, e a manga também. Mas a visual novel contem muito mais informação, a anime é só 5% da visual novel, existem também caminhos alternativos na mesma. E para quem gosta de jogar PS2 com bonecos das suas animes, Fate/Stay Night tambem possui um jogo de PS2 chamado Fate/Unlimited Codes, irá ter versão em breve para PSP (Fate/Unlimited Codes Portable).

Have fun! ^^

OP: disillusion by Tainaka Sachi (タイナカサチ) [1-14 Episodes] >> Download aqui <<

(Atenção, série contém mais um OP e contem três EDs, mas… Digamos que em comparação a esta, não são tão bons…)

黒風 – Kurokaze

Comentários»

1. Northsoul - 28/04/2009

excelente escolha de anime!!
realmente Fate/Stay Night é brutal, tambem aconselho a ver ^^

2. Northsoul - 28/04/2009

tambem sugiro este anime, é brutal ^^

3. Northsoul - 28/04/2009

srry o segundo comment….tinha enviado o primeiro mas não apareceu entao fiz outro e apareceram os 2 =S

ja não spammo mais xD

4. Diogo-San - 29/04/2009

N sou ninguem para falar :X
mas pelo que vi da anime,
gostei ^^
pena não ter tempo ^^
Abraços ^^

5. Bizarro - 08/05/2009

Fate Stay Night tem um dos personagens principais mais irritates da historia, tudo que ele fala parece um discuso sobre proteger, absurdamente melodramatico, personagens mal explorandos,com o humor padrão de animes. Porem o as lutas são ate legais como no DBZ

Enfim o Fate Stay Night e um anime bastante comum, sem nada de novo ,sem nenhuma surpresa e nada de excepcional, e assistivel porem não me daria trabalho baixar ou compra o DVD. De fato so assisti porque me deram de presente.
PS: prefiro Martin Mystery

6. Kurokaze - 08/05/2009

… Devo acrescentar tho, que quando falo da anime, a anime refere-se só a 5% da história actual ou de conteúdo em geral. A visual novel expande isto, mostrando os três diferentes routes…

Fate, o da Anime, em que Shirou não passa basicamente de uma criança na cabeça com os ideais de justiça… (Tambem o acho irritante nesta altura.)

Unlimited Blade Works, que é um route onde Shirou vê-se a ter que enfrentar as escolhas que decide o seu futuro e que o mundo não é aquilo que ele pensava, therefore apercebe-se que os ideais são imperfeitos. E finalmente.

Heaven’s Feel, que é onde ele abandona tudo para proteger aquela que ama, e aí sim, se nesta route disserem (se não tiverem dito na U.B.W.) que ele já não é irritante, seriously, there’s something wrong with everybody (a minha personagem favorita não é o Shirou atenção, até ta bem la abaixo mas prontos, tenho que o defender)… Also, Heaven’s Feel é uma route um bocado… perturbadora… Too mysteryish and weird… x.x’


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: